Esses dias tenho pensado e conversado muito com meus pais e com meu irmão sobre o futuro. E de um tempo para cá tudo que eu tenho ouvido as pessoas me perguntando é "em qual faculdade vai estudar?", "Que curso?" Ou "não tá namorando ainda não?", "quando que vai arranjar alguém?".
Tudo que as pessoas estão preocupadas hoje em dia é sobre carreira e casamento. Tudo isso é bom, é importante. Mas, as pessoas aplaudem mais alguém que passou em uma federal do que alguém que está indo pro seminário, as pessoas ficam feliz quando alguém começa a namorar sem propósito, e criticam aqueles estão esperando no Senhor.
Vemos que por trás de cada pergunta e zoeira está onde as pessoas estão colocando o valor e o propósito de vida delas. E isso é frustrante. Estudar muito para passar em federal é incrível e eu me alegro demais por todos que conseguem, mas pode ser frustrante receber o não. Gastar horas conversando com alguém só para tampar a carência parece bom na hora, mas depois que ele te troca por outra melhor é decepcionante. Sabe porquê? Porque no nosso coração tem um desejo pela eternidade, pelas coisas do alto, pelas coisas que não nos decepcionam e não nos frustram.
Precisamos parar de falar "e como estão os estudos para passar na federal?", e começar a falar mais "como está o seu tempo devocional? O que está aprendendo na leitura diária da Palavra? Como está sua vida de oração?"
Precisamos parar de falar "vou orar para ver se você casa logo", e começar a falar "vou orar para Deus te ajudar a vencer essa luta, a passar por essa dificuldade".
Precisamos parar de falar "vamos naquela igreja para ver se a gente encontra alguém", e começar a falar "vamos ler um livro da Bíblia juntos?", "vamos estudar a Palavra juntos?", "vamos fazer um jejum juntos?".
Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Ec 3:11
Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”;
Ec 12.1
Perfeito. Adorei seu texto. Na balança dos valores do Reino, sempre aquilo que tem caráter eterno é mais importante e digno de louvor. Sua reflexão foi precisa e necessária.
ResponderExcluir